segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:



Olá, meus caros amantes da História! 

Sejam todos muitos bem vindos a este blog! Muito prazer, eu sou o Cabral Lima, acadêmico do 8º 

período do curso de História da UFRN e fiz este espaço reservado a todos – especialmente os leigos – 
que adoram História de todas as profissões!! 

Ao longo da nossa convivência, escreverei posts sobre o fascinante universo da História e da Cultura, numa

linguagem bem simples e ágil, (porém com alto conteúdo) para atingir o maior público possível. 

Portanto, a linguagem será simples, mas procurarei elevar o conteúdo: o objetivo é trazer para vocês

ricos conhecimentos históricos e, eventualmente, as grandes pesquisas feitas nas Universidades

“traduzidas no bom português” para que todos entendam a mensagem, captaram?

 Mas evidentemente nem só de posts “cabralinos” (kkk) viverá este blog, é claro. Assim, 

logicamente, vocês verão, também, vários posts que não são meus, seja porque eu irei compartilhar 

muuuitos textos interessantes de outros autores, seja porque, alguns colegas, por sua vez, também

compartilharão outros textos e, provavelmente, também escreverão no blog.

 Portanto, o “compromisso de clareza” é com relação aos meus textos, ok? Isso porque cada um tem 

o seu estilo de escrever e a sua própria linguagem. O estilo é a opção (ou mesmo a natureza) de cada

 um ao se comunicar.

 Como se vê, esse será um espaço plural. E devido justamente a essa pluralidade e ao ambiente

democrático e cordial com os colegas, deixo ciente que os artigos postados por eles não refletem, 

necessariamente, a minha opinião sobre os temas publicados. Minha opinião se limita tão somente

aos textos da minha autoria mesmo... (risos)

Os posts na sua maioria tratam de História, mas – dada a pluralidade a que eu me referi acima – aqui

e acolá haverá outras coisas (sobretudo artes) interessantes também entremeando nossas páginas. 

Uma História temperada ao sabor das artes..kkk Agora é o comecinho! 

Gostaria também, meu amigo(a) leitor(a), de saber sua opinião a respeito do blog, o que está dando

certo e o que pode melhorar! Afinal, este espaço é destinado especialmente para você e eu ficaria

muito contente se você me desse o seu “feedback” (retorno) sobre o nosso trabalho: o meu de 

escrever e o seu de ler! Todas as sugestões serão bem vindas!

Forte Abraço e Boa Leitura!!!

Fiquem com Deus =)

Do seu amigo,

Cabral Lima.

5 comentários:

  1. Parabéns Lucio, o blog ta lindo e muito convidativo os temas muito interessante,não li todos, mas serei leitora a partir de agora.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lucio, o blog ta lindo e muito convidativo os temas muito interessante,não li todos, mas serei leitora a partir de agora.

    ResponderExcluir
  3. http://estoriasdahistoria12.blogspot.com.br/2012/11/17-de-novembro-de-1717-lancamento-da-1.html

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Jusciana Fernandes! O objetivo é levar Histórias fascinantes ( e artigos de opinião e variedades) selecionadas com a melhor qualidade disponível na internet. Continue sempre comentando; um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Jusciana Fernandes! O objetivo é levar Histórias fascinantes ( e artigos de opinião e variedades) selecionadas com a melhor qualidade disponível na internet. Continue sempre comentando; um abraço!

    ResponderExcluir